
Os vocábulos “baquara” do tupi-guarani e “imoye” do yorubá significam sabedoria, ou aquele que é sabedor de coisas.
O Projeto Baquara Imoye, do Coletivo Nação Aruanda, tem atuação voltada à fomentar a arte e a cultura através das mais variadas formas de expressão – produção de projetos audiovisuais, produção musical, produção literária e demais formas de divulgação e preservação de artes e saberes.
Especificamente na produção literária, sabe-se que os fundamentos das diversas religiosidades de matriz afro e ameríndia são transmitidos pela oralidade, pelas iniciações e pela vivência. Ainda assim, apoiamos aos Pais e Mães de Terreiro, bem como aos religiosos de maneira geral, para a publicação e comercialização de obras literárias, não pretendendo “codificar” fundamentos, mas tão somente registrar e assim perpetuar o conhecimento transformado em sabedoria pelos “baquaras imoyes” de nosso tempo. O projeto oferece o serviço de revisão da obra, registro de ISBN, diagramação, impressão e até comercialização on-line, com todos os direitos do autor devidamente garantidos na forma da Lei.
Gostaria de publicar um trabalho cultural, seja ele uma composição musical, clipe ou um livro? Chama no whatsapp e surpreenda-se como isso pode ser feito de maneira simples, rápida e barata.